1.Visão geral
Por conta da natureza dos produtos comercializados pelo Horto de Gaia, nossa política de reembolso e devoluções é de 30 dias contados a partir da data de entrega no endereço solicitado. Depois desse período, não podemos oferecer reembolsos ou trocas.
Para ser elegível para uma devolução, seu item deve estar dentro da validade, sem uso e nas mesmas condições em que você o recebeu. Também deve estar na embalagem original. Você pode tirar fotos e nos enviar via whatsapp, imediatamente que constatar qualquer irregularidade com o algum produto comprado.
Para concluir sua devolução, exigimos um recibo ou comprovante de compra.
Assim que sua devolução for recebida e inspecionada, enviaremos um e-mail para notificá-lo(a) de que recebemos seu item devolvido. Também notificaremos da aprovação ou rejeição do seu reembolso.
2. Trocas ou Devoluções
Realizaremos troca ou devolução de produtos em desacordo com as especificações presentes no pedido ou apresentando vício de qualidade e/ou quantidade até 30 (trinta) dias corridos a partir da data de recebimento do pedido.
2.1.Condições Gerais para a Troca/Devolução:
Os produtos deverão estar dentro da validade e em sua embalagem original, que não pode estar violada e/ou com qualquer tipo de dano, além de acompanhados com a nota fiscal recebida no momento da entrega.
2.2.Troca por Erro Operacional:
Caso o produto solicitado não esteja disponível em nosso estoque, entraremos em contato, apresentando as seguintes opções:
Realizar a devolução do produto, enquanto o referente valor pago poderá ficar como crédito para compras futuras ou ser ressarcido
Realizar a troca por outro produto de mesmo valor. Produtos com valor superior ao produto a ser trocado poderão ser escolhidos, desde que a diferença de valor seja arcada. Caso o produto escolhido tenha valor inferior ao produto a ser trocado, ressarciremos essa diferença, podendo ser em forma de crédito para compras futuras
2.3.Procedimento para Troca/Devolução: Para solicitar a troca ou devolução, basta entrar em contato conosco através do nosso site, preenchendo os dados solicitados e enviando número do pedido ou da nota fiscal e motivo da desistência. Caso a desistência seja referente apenas a alguns produtos, o cliente deverá enviar também o nome dos produtos que deseja devolver.
3.Cancelamento de Pedidos
A solicitação de cancelamento deverá ser feita através do nosso site, comunicando o número do pedido ou da nota fiscal e o motivo do cancelamento. O cliente pode cancelar seu pedido dentro das seguintes condições:
- Caso o pedido ainda não tenha sido processado;
- Caso o pedido já tenha sido processado, mas ainda não tenha sido enviado, o cliente poderá cancelar o pedido e ter o valor pago revertido em crédito para compras futuras ou ressarcido de acordo com as premissas listadas no tópico 4;
- Caso o pedido já tenha saído para a entrega, o cliente poderá recusar o recebimento do pedido e ter o valor pago, descontado o valor referente ao frete, revertido em crédito para compras futuras ou ressarcido de acordo com as premissas listadas no tópico 4. Para tal, o cliente deverá recusar o recebimento do pedido.
4.Restituição de Valores
Conforme previsto nos tópicos de 1 a 3, o cliente poderá, em determinados casos, solicitar a restituição dos valores pagos. Nesses casos, o ressarcimento acontece da seguinte maneira:
- Caso o pagamento tenha sido realizado via cartão de crédito, realizaremos o estorno do valor referente à desistência, troca, devolução ou cancelamento;
- Caso o pagamento tenha sido realizado via boleto, realizaremos o depósito ou transferência em conta acordada com o cliente.
Precisa de ajuda?
Contacte-nos em site@hortodegaia.com.br para questões relacionadas com reembolsos e devoluções.